TDAH – TRANSTORNO DO DÉFICIT
DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE

TDAH – TRANSTORNO DO DÉFICIT
DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE

aqualrela crianças 3O TDAH talvez seja o transtorno infantil mais estudado atualmente, sendo um dos fatores que mais interfere no desenvolvimento acadêmico.

Apesar de bastante estudado, há ainda uma grande dificuldade dos pais e professores na identificação do TDAH. A falta de limites e o comportamento normal da criança muitas vezes são confundidos com sintomas.

Mas como saber se a criança possui o transtorno?

tdah ajuda

aqualrela crianças 3O TDAH talvez seja o transtorno infantil mais estudado atualmente, sendo um dos fatores que mais interfere no desenvolvimento acadêmico.

Apesar de bastante estudado, há ainda uma grande dificuldade dos pais e professores na identificação do TDAH. A falta de limites e o comportamento normal da criança muitas vezes são confundidos com sintomas.

Mas como saber se a criança possui o transtorno?

tdah ajuda

Alguns sinais, quando verificados com frequência e por um período maior

do que seis meses, podem indicar uma necessidade de intervenção:

  • Não presta atenção em detalhes ou comete erros simples nas tarefas escolares, por mero descuido;
  • Tem dificuldade em manter o foco por um curto período;
  • Aparenta não estar escutando quando alguém lhe dirige a palavra;
  • Não segue instruções até o fim, ou tem dificuldade para organizar tarefas e atividades;
  • Fica se contorcendo na cadeira ou mexendo incessantemente os pés e as mãos;
  • Não permanece sentado por curtos períodos de tempo;
  • Corre ou sobe em móveis e coisas em momentos inapropriados;
  • Tem dificuldade para esperar sua vez ou realizar uma única atividade;
  • Interrompe ou se intromete em conversas ou atividades lúdicas ou acadêmicas;

Esses sinais vão aparecer obrigatoriamente na infância, mas podem perdurar ao longo da vida se não forem adequadamente reconhecidos e tratados. O transtorno normalmente está associado a um comportamento hiperativo, impulsivo ou desatento.

Ao perceberem a presença desses sintomas, uma avaliação psicopedagógica em Brasília deve ser feita o mais rápido possível, para aferir a frequência e o grau de interferência dos sintomas na educação da criança e no convívio familiar.

Alguns sinais, quando verificados com frequência e por um período maior

do que seis meses, podem indicar uma necessidade de intervenção:

  • Não presta atenção em detalhes ou comete erros simples nas tarefas escolares, por mero descuido;
  • Tem dificuldade em manter o foco por um curto período;
  • Aparenta não estar escutando quando alguém lhe dirige a palavra;
  • Não segue instruções até o fim, ou tem dificuldade para organizar tarefas e atividades;
  • Fica se contorcendo na cadeira ou mexendo incessantemente os pés e as mãos;
  • Não permanece sentado por curtos períodos de tempo;
  • Corre ou sobe em móveis e coisas em momentos inapropriados;
  • Tem dificuldade para esperar sua vez ou realizar uma única atividade;
  • Interrompe ou se intromete em conversas ou atividades lúdicas ou acadêmicas;

Esses sinais vão aparecer obrigatoriamente na infância, mas podem perdurar ao longo da vida se não forem adequadamente reconhecidos e tratados. O transtorno normalmente está associado a um comportamento hiperativo, impulsivo ou desatento.

Ao perceberem a presença desses sintomas, uma avaliação psicopedagógica em Brasília deve ser feita o mais rápido possível, para aferir a frequência e o grau de interferência dos sintomas na educação da criança e no convívio familiar.

TDAH – TRANSTORNO DO DÉFICIT
DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE

TDAH – TRANSTORNO DO DÉFICIT
DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE

aqualrela crianças 3O TDAH talvez seja o transtorno infantil mais estudado atualmente, sendo um dos fatores que mais interfere no desenvolvimento acadêmico.

Apesar de bastante estudado, há ainda uma grande dificuldade dos pais e professores na identificação do TDAH. A falta de limites e o comportamento normal da criança muitas vezes são confundidos com sintomas.

Mas como saber se a criança possui o transtorno?

tdah ajuda

aqualrela crianças 3O TDAH talvez seja o transtorno infantil mais estudado atualmente, sendo um dos fatores que mais interfere no desenvolvimento acadêmico.

Apesar de bastante estudado, há ainda uma grande dificuldade dos pais e professores na identificação do TDAH. A falta de limites e o comportamento normal da criança muitas vezes são confundidos com sintomas.

Mas como saber se a criança possui o transtorno?

tdah ajuda

Alguns sinais, quando verificados com frequência e por um período maior

do que seis meses, podem indicar uma necessidade de intervenção:

  • Não presta atenção em detalhes ou comete erros simples nas tarefas escolares, por mero descuido;
  • Tem dificuldade em manter o foco por um curto período;
  • Aparenta não estar escutando quando alguém lhe dirige a palavra;
  • Não segue instruções até o fim, ou tem dificuldade para organizar tarefas e atividades;
  • Fica se contorcendo na cadeira ou mexendo incessantemente os pés e as mãos;
  • Não permanece sentado por curtos períodos de tempo;
  • Corre ou sobe em móveis e coisas em momentos inapropriados;
  • Tem dificuldade para esperar sua vez ou realizar uma única atividade;
  • Interrompe ou se intromete em conversas ou atividades lúdicas ou acadêmicas;

Esses sinais vão aparecer obrigatoriamente na infância, mas podem perdurar ao longo da vida se não forem adequadamente reconhecidos e tratados. O transtorno normalmente está associado a um comportamento hiperativo, impulsivo ou desatento.

Ao perceberem a presença desses sintomas, uma avaliação psicopedagógica em Brasília deve ser feita o mais rápido possível, para aferir a frequência e o grau de interferência dos sintomas na educação da criança e no convívio familiar.

Alguns sinais, quando verificados com frequência e por um período maior

do que seis meses, podem indicar uma necessidade de intervenção:

  • Não presta atenção em detalhes ou comete erros simples nas tarefas escolares, por mero descuido;
  • Tem dificuldade em manter o foco por um curto período;
  • Aparenta não estar escutando quando alguém lhe dirige a palavra;
  • Não segue instruções até o fim, ou tem dificuldade para organizar tarefas e atividades;
  • Fica se contorcendo na cadeira ou mexendo incessantemente os pés e as mãos;
  • Não permanece sentado por curtos períodos de tempo;
  • Corre ou sobe em móveis e coisas em momentos inapropriados;
  • Tem dificuldade para esperar sua vez ou realizar uma única atividade;
  • Interrompe ou se intromete em conversas ou atividades lúdicas ou acadêmicas;

Esses sinais vão aparecer obrigatoriamente na infância, mas podem perdurar ao longo da vida se não forem adequadamente reconhecidos e tratados. O transtorno normalmente está associado a um comportamento hiperativo, impulsivo ou desatento.

Ao perceberem a presença desses sintomas, uma avaliação psicopedagógica em Brasília deve ser feita o mais rápido possível, para aferir a frequência e o grau de interferência dos sintomas na educação da criança e no convívio familiar.

TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade

A Aquarela Centro de Desenvolvimento Infantil é uma instituição de atendimento integral à criança com dificuldades e transtornos de aprendizagem.

Localização
Setor de Rádio e TV Sul – Quadra 701 Bl. O – Sala 476 – Ed. Multi Empresarial

  • (61) 3034-6090

  • (61) 98181-5315

clinica-de-autismo-brasilia-df-80

Clínica Especializada em Autismo em Brasília: Uma maneira única de ver o mundo com um jeito único de ser.

  • A Clínica Aquarela Centro de Desenvolvimento Infantil está localizada na zona central de Brasília, sendo de fácil acesso aos alunos vinculados à sua instituição. Além disso, o local conta com estacionamento rotativo, ofertando mais segurança e comodidade.
  • Apesar de alguns tratarem como conceitos sinônimos, dificuldade de aprendizagem não é o mesmo que um distúrbio. Os distúrbios de aprendizagem estão ligados a uma disfunção neurológica da criança.
  • A criança até recebe as informações externas adequadamente, mas seu sistema nervoso processa de forma diferente as informações recebidas, resultando em problemas de escrita, leitura ou cálculo.