PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM
PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM
Problema ou distúrbio de aprendizagem
Problema ou distúrbio de aprendizagem
Alguns desses distúrbios são identificados em exames médicos e de imagem,
mas só uma equipe multidisciplinar, incluindo psicopedagogos, psicólogos e fonoaudiólogos, poderá, adequadamente, individualizar as necessidades e intervenções necessárias.
Os distúrbios de aprendizagem mais comuns são: TDAH, DPAC, Dislexia, Disgrafia e Discalculia.
A dificuldade de aprendizagem não está necessariamente ligada a uma condição física do educando, tendo causa em diversos fatores.
Assim, questões como a mudança e adaptação à escola, falhas na alfabetização, problemas familiares e outras patologias, físicas ou neurológicas, podem influenciar negativamente no processo de aprendizagem.
Tais questões, apesar de dificultarem o desenvolvimento, não necessariamente terão um impacto na curva de aprendizagem da criança.
A correta identificação, se a criança apresenta um distúrbio ou um mero problema de aprendizagem é extremamente importante para definir um plano de trabalho individualizado e mais adequado às características de cada indivíduo.
Alguns desses distúrbios são identificados em exames médicos e de imagem,
mas só uma equipe multidisciplinar, incluindo psicopedagogos, psicólogos e fonoaudiólogos, poderá, adequadamente, individualizar as necessidades e intervenções necessárias.
Os distúrbios de aprendizagem mais comuns são: TDAH, DPAC, Dislexia, Disgrafia e Discalculia.
A dificuldade de aprendizagem não está necessariamente ligada a uma condição física do educando, tendo causa em diversos fatores.
Assim, questões como a mudança e adaptação à escola, falhas na alfabetização, problemas familiares e outras patologias, físicas ou neurológicas, podem influenciar negativamente no processo de aprendizagem.
Tais questões, apesar de dificultarem o desenvolvimento, não necessariamente terão um impacto na curva de aprendizagem da criança.
A correta identificação, se a criança apresenta um distúrbio ou um mero problema de aprendizagem é extremamente importante para definir um plano de trabalho individualizado e mais adequado às características de cada indivíduo.
PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM
PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM
Problema ou distúrbio de aprendizagem
Problema ou distúrbio de aprendizagem
Alguns desses distúrbios são identificados em exames médicos e de imagem,
mas só uma equipe multidisciplinar, incluindo psicopedagogos, psicólogos e fonoaudiólogos, poderá, adequadamente, individualizar as necessidades e intervenções necessárias.
Os distúrbios de aprendizagem mais comuns são: TDAH, DPAC, Dislexia, Disgrafia e Discalculia.
A dificuldade de aprendizagem não está necessariamente ligada a uma condição física do educando, tendo causa em diversos fatores.
Assim, questões como a mudança e adaptação à escola, falhas na alfabetização, problemas familiares e outras patologias, físicas ou neurológicas, podem influenciar negativamente no processo de aprendizagem.
Tais questões, apesar de dificultarem o desenvolvimento, não necessariamente terão um impacto na curva de aprendizagem da criança.
A correta identificação, se a criança apresenta um distúrbio ou um mero problema de aprendizagem é extremamente importante para definir um plano de trabalho individualizado e mais adequado às características de cada indivíduo.
Alguns desses distúrbios são identificados em exames médicos e de imagem,
mas só uma equipe multidisciplinar, incluindo psicopedagogos, psicólogos e fonoaudiólogos, poderá, adequadamente, individualizar as necessidades e intervenções necessárias.
Os distúrbios de aprendizagem mais comuns são: TDAH, DPAC, Dislexia, Disgrafia e Discalculia.
A dificuldade de aprendizagem não está necessariamente ligada a uma condição física do educando, tendo causa em diversos fatores.
Assim, questões como a mudança e adaptação à escola, falhas na alfabetização, problemas familiares e outras patologias, físicas ou neurológicas, podem influenciar negativamente no processo de aprendizagem.
Tais questões, apesar de dificultarem o desenvolvimento, não necessariamente terão um impacto na curva de aprendizagem da criança.
A correta identificação, se a criança apresenta um distúrbio ou um mero problema de aprendizagem é extremamente importante para definir um plano de trabalho individualizado e mais adequado às características de cada indivíduo.