PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM

PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM

Problema ou distúrbio de aprendizagem

Problema ou distúrbio de aprendizagem

aprendizagem autismo

Apesar de alguns tratarem como conceitos sinônimos, dificuldade de aprendizagem não é o mesmo que um distúrbio.

Os distúrbios de aprendizagem estão ligados a uma disfunção neurológica da criança. A criança até recebe as informações externas adequadamente, mas seu sistema nervoso processa de forma diferente as informações recebidas, resultando em problemas de escrita, leitura ou cálculo.

aprendizagem autismo

Apesar de alguns tratarem como conceitos sinônimos, dificuldade de aprendizagem não é o mesmo que um distúrbio.

Os distúrbios de aprendizagem estão ligados a uma disfunção neurológica da criança. A criança até recebe as informações externas adequadamente, mas seu sistema nervoso processa de forma diferente as informações recebidas, resultando em problemas de escrita, leitura ou cálculo.

Alguns desses distúrbios são identificados em exames médicos e de imagem,

mas só uma equipe multidisciplinar, incluindo psicopedagogos, psicólogos e fonoaudiólogos, poderá, adequadamente, individualizar as necessidades e intervenções necessárias.

Os distúrbios de aprendizagem mais comuns são: TDAHDPACDislexia, Disgrafia e Discalculia.

A dificuldade de aprendizagem não está necessariamente ligada a uma condição física do educando, tendo causa em diversos fatores.

Assim, questões como a mudança e adaptação à escola, falhas na alfabetização, problemas familiares e outras patologias, físicas ou neurológicas, podem influenciar negativamente no processo de aprendizagem.

Tais questões, apesar de dificultarem o desenvolvimento, não necessariamente terão um impacto na curva de aprendizagem da criança.

A correta identificação, se a criança apresenta um distúrbio ou um mero problema de aprendizagem é extremamente importante para definir um plano de trabalho individualizado e mais adequado às características de cada indivíduo.

 

Alguns desses distúrbios são identificados em exames médicos e de imagem,

mas só uma equipe multidisciplinar, incluindo psicopedagogos, psicólogos e fonoaudiólogos, poderá, adequadamente, individualizar as necessidades e intervenções necessárias.

Os distúrbios de aprendizagem mais comuns são: TDAHDPACDislexia, Disgrafia e Discalculia.

A dificuldade de aprendizagem não está necessariamente ligada a uma condição física do educando, tendo causa em diversos fatores.

Assim, questões como a mudança e adaptação à escola, falhas na alfabetização, problemas familiares e outras patologias, físicas ou neurológicas, podem influenciar negativamente no processo de aprendizagem.

Tais questões, apesar de dificultarem o desenvolvimento, não necessariamente terão um impacto na curva de aprendizagem da criança.

A correta identificação, se a criança apresenta um distúrbio ou um mero problema de aprendizagem é extremamente importante para definir um plano de trabalho individualizado e mais adequado às características de cada indivíduo.

 

PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM

PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM

Problema ou distúrbio de aprendizagem

Problema ou distúrbio de aprendizagem

aprendizagem autismo

Apesar de alguns tratarem como conceitos sinônimos, dificuldade de aprendizagem não é o mesmo que um distúrbio.

Os distúrbios de aprendizagem estão ligados a uma disfunção neurológica da criança. A criança até recebe as informações externas adequadamente, mas seu sistema nervoso processa de forma diferente as informações recebidas, resultando em problemas de escrita, leitura ou cálculo.

aprendizagem autismo

Apesar de alguns tratarem como conceitos sinônimos, dificuldade de aprendizagem não é o mesmo que um distúrbio.

Os distúrbios de aprendizagem estão ligados a uma disfunção neurológica da criança. A criança até recebe as informações externas adequadamente, mas seu sistema nervoso processa de forma diferente as informações recebidas, resultando em problemas de escrita, leitura ou cálculo.

Alguns desses distúrbios são identificados em exames médicos e de imagem,

mas só uma equipe multidisciplinar, incluindo psicopedagogos, psicólogos e fonoaudiólogos, poderá, adequadamente, individualizar as necessidades e intervenções necessárias.

Os distúrbios de aprendizagem mais comuns são: TDAHDPACDislexia, Disgrafia e Discalculia.

A dificuldade de aprendizagem não está necessariamente ligada a uma condição física do educando, tendo causa em diversos fatores.

Assim, questões como a mudança e adaptação à escola, falhas na alfabetização, problemas familiares e outras patologias, físicas ou neurológicas, podem influenciar negativamente no processo de aprendizagem.

Tais questões, apesar de dificultarem o desenvolvimento, não necessariamente terão um impacto na curva de aprendizagem da criança.

A correta identificação, se a criança apresenta um distúrbio ou um mero problema de aprendizagem é extremamente importante para definir um plano de trabalho individualizado e mais adequado às características de cada indivíduo.

 

Alguns desses distúrbios são identificados em exames médicos e de imagem,

mas só uma equipe multidisciplinar, incluindo psicopedagogos, psicólogos e fonoaudiólogos, poderá, adequadamente, individualizar as necessidades e intervenções necessárias.

Os distúrbios de aprendizagem mais comuns são: TDAHDPACDislexia, Disgrafia e Discalculia.

A dificuldade de aprendizagem não está necessariamente ligada a uma condição física do educando, tendo causa em diversos fatores.

Assim, questões como a mudança e adaptação à escola, falhas na alfabetização, problemas familiares e outras patologias, físicas ou neurológicas, podem influenciar negativamente no processo de aprendizagem.

Tais questões, apesar de dificultarem o desenvolvimento, não necessariamente terão um impacto na curva de aprendizagem da criança.

A correta identificação, se a criança apresenta um distúrbio ou um mero problema de aprendizagem é extremamente importante para definir um plano de trabalho individualizado e mais adequado às características de cada indivíduo.

 

Problema ou Distúrbio de Aprendizagem?

A Aquarela Centro de Desenvolvimento Infantil é uma instituição de atendimento integral à criança com dificuldades e transtornos de aprendizagem.

Localização
Setor de Rádio e TV Sul – Quadra 701 Bl. O – Sala 476 – Ed. Multi Empresarial

  • (61) 3034-6090

  • (61) 98181-5315

clinica-de-autismo-brasilia-df-80

Clínica Especializada em Autismo em Brasília: Uma maneira única de ver o mundo com um jeito único de ser.

  • A Clínica Aquarela Centro de Desenvolvimento Infantil está localizada na zona central de Brasília, sendo de fácil acesso aos alunos vinculados à sua instituição. Além disso, o local conta com estacionamento rotativo, ofertando mais segurança e comodidade.
  • Apesar de alguns tratarem como conceitos sinônimos, dificuldade de aprendizagem não é o mesmo que um distúrbio. Os distúrbios de aprendizagem estão ligados a uma disfunção neurológica da criança.
  • A criança até recebe as informações externas adequadamente, mas seu sistema nervoso processa de forma diferente as informações recebidas, resultando em problemas de escrita, leitura ou cálculo.