PEI – Programa de
Enriquecimento Instrumental
PEI – Programa de
Enriquecimento Instrumental
Alguns sinais, quando verificados com frequência e por um período maior
do que seis meses, podem indicar uma necessidade de intervenção:
- Não presta atenção em detalhes ou comete erros simples nas tarefas escolares, por mero descuido;
- Tem dificuldade em manter o foco por um curto período;
- Aparenta não estar escutando quando alguém lhe dirige a palavra;
- Não segue instruções até o fim, ou tem dificuldade para organizar tarefas e atividades;
- Fica se contorcendo na cadeira ou mexendo incessantemente os pés e as mãos;
- Não permanece sentado por curtos períodos de tempo;
- Corre ou sobe em móveis e coisas em momentos inapropriados;
- Tem dificuldade para esperar sua vez ou realizar uma única atividade;
- Interrompe ou se intromete em conversas ou atividades lúdicas ou acadêmicas;
Esses sinais vão aparecer obrigatoriamente na infância, mas podem perdurar ao longo da vida se não forem adequadamente reconhecidos e tratados. O transtorno normalmente está associado a um comportamento hiperativo, impulsivo ou desatento.
Ao perceberem a presença desses sintomas, uma avaliação psicopedagógica em Brasília deve ser feita o mais rápido possível, para aferir a frequência e o grau de interferência dos sintomas na educação da criança e no convívio familiar.
Alguns sinais, quando verificados com frequência e por um período maior
do que seis meses, podem indicar uma necessidade de intervenção:
- Não presta atenção em detalhes ou comete erros simples nas tarefas escolares, por mero descuido;
- Tem dificuldade em manter o foco por um curto período;
- Aparenta não estar escutando quando alguém lhe dirige a palavra;
- Não segue instruções até o fim, ou tem dificuldade para organizar tarefas e atividades;
- Fica se contorcendo na cadeira ou mexendo incessantemente os pés e as mãos;
- Não permanece sentado por curtos períodos de tempo;
- Corre ou sobe em móveis e coisas em momentos inapropriados;
- Tem dificuldade para esperar sua vez ou realizar uma única atividade;
- Interrompe ou se intromete em conversas ou atividades lúdicas ou acadêmicas;
Esses sinais vão aparecer obrigatoriamente na infância, mas podem perdurar ao longo da vida se não forem adequadamente reconhecidos e tratados. O transtorno normalmente está associado a um comportamento hiperativo, impulsivo ou desatento.
Ao perceberem a presença desses sintomas, uma avaliação psicopedagógica em Brasília deve ser feita o mais rápido possível, para aferir a frequência e o grau de interferência dos sintomas na educação da criança e no convívio familiar.
PEI – Programa de
Enriquecimento Instrumental
PEI – Programa de
Enriquecimento Instrumental
Alguns sinais, quando verificados com frequência e por um período maior
do que seis meses, podem indicar uma necessidade de intervenção:
- Não presta atenção em detalhes ou comete erros simples nas tarefas escolares, por mero descuido;
- Tem dificuldade em manter o foco por um curto período;
- Aparenta não estar escutando quando alguém lhe dirige a palavra;
- Não segue instruções até o fim, ou tem dificuldade para organizar tarefas e atividades;
- Fica se contorcendo na cadeira ou mexendo incessantemente os pés e as mãos;
- Não permanece sentado por curtos períodos de tempo;
- Corre ou sobe em móveis e coisas em momentos inapropriados;
- Tem dificuldade para esperar sua vez ou realizar uma única atividade;
- Interrompe ou se intromete em conversas ou atividades lúdicas ou acadêmicas;
Esses sinais vão aparecer obrigatoriamente na infância, mas podem perdurar ao longo da vida se não forem adequadamente reconhecidos e tratados. O transtorno normalmente está associado a um comportamento hiperativo, impulsivo ou desatento.
Ao perceberem a presença desses sintomas, uma avaliação psicopedagógica em Brasília deve ser feita o mais rápido possível, para aferir a frequência e o grau de interferência dos sintomas na educação da criança e no convívio familiar.
Alguns sinais, quando verificados com frequência e por um período maior
do que seis meses, podem indicar uma necessidade de intervenção:
- Não presta atenção em detalhes ou comete erros simples nas tarefas escolares, por mero descuido;
- Tem dificuldade em manter o foco por um curto período;
- Aparenta não estar escutando quando alguém lhe dirige a palavra;
- Não segue instruções até o fim, ou tem dificuldade para organizar tarefas e atividades;
- Fica se contorcendo na cadeira ou mexendo incessantemente os pés e as mãos;
- Não permanece sentado por curtos períodos de tempo;
- Corre ou sobe em móveis e coisas em momentos inapropriados;
- Tem dificuldade para esperar sua vez ou realizar uma única atividade;
- Interrompe ou se intromete em conversas ou atividades lúdicas ou acadêmicas;
Esses sinais vão aparecer obrigatoriamente na infância, mas podem perdurar ao longo da vida se não forem adequadamente reconhecidos e tratados. O transtorno normalmente está associado a um comportamento hiperativo, impulsivo ou desatento.
Ao perceberem a presença desses sintomas, uma avaliação psicopedagógica em Brasília deve ser feita o mais rápido possível, para aferir a frequência e o grau de interferência dos sintomas na educação da criança e no convívio familiar.