DPAC – Distúrbio do Processamento
Auditivo Central

DPAC – Distúrbio do Processamento
Auditivo Central

Essa disfunção pode comprometer a identificação e o entendimento dos ruídos

e sons que cercam a criança, prejudicando o uso pleno de todas as habilidades auditivas.

No ambiente escolar, tais alterações dificultam a atenção do aluno e sua concentração nos sons que realmente são importantes. Assim, o barulho do ar condicionado, do ventilador ou da rua podem se sobrepor à voz da professora.

O distúrbio costuma ser percebido logo na infância. Então, é importante prestar atenção em alguns sintomas que a criança pode demonstrar.

O DPAC se manifesta através de dificuldades de concentração, memorização, aprendizagem, leitura, escrita e também pela troca de fonemas, e pode vir acompanhado de outros distúrbios, como o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH.

O tratamento deve começar o mais rápido possível. O cérebro dos mais jovens possui maior plasticidade, e com o tratamento fonoaudiológico e uma eficiente intervenção psicopedagógica desde cedo, a criança possuirá muito mais chances de desenvolver positivamente seu desempenho escolar, pois seu cérebro estará sendo treinado a compensar as falhas no processamento auditivo

Essa disfunção pode comprometer a identificação e o entendimento dos ruídos

e sons que cercam a criança, prejudicando o uso pleno de todas as habilidades auditivas.

No ambiente escolar, tais alterações dificultam a atenção do aluno e sua concentração nos sons que realmente são importantes. Assim, o barulho do ar condicionado, do ventilador ou da rua podem se sobrepor à voz da professora.

O distúrbio costuma ser percebido logo na infância. Então, é importante prestar atenção em alguns sintomas que a criança pode demonstrar.

O DPAC se manifesta através de dificuldades de concentração, memorização, aprendizagem, leitura, escrita e também pela troca de fonemas, e pode vir acompanhado de outros distúrbios, como o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH.

O tratamento deve começar o mais rápido possível. O cérebro dos mais jovens possui maior plasticidade, e com o tratamento fonoaudiológico e uma eficiente intervenção psicopedagógica desde cedo, a criança possuirá muito mais chances de desenvolver positivamente seu desempenho escolar, pois seu cérebro estará sendo treinado a compensar as falhas no processamento auditivo

DPAC – Distúrbio do Processamento
Auditivo Central

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Essa disfunção pode comprometer a identificação e o entendimento dos ruídos

e sons que cercam a criança, prejudicando o uso pleno de todas as habilidades auditivas.

No ambiente escolar, tais alterações dificultam a atenção do aluno e sua concentração nos sons que realmente são importantes. Assim, o barulho do ar condicionado, do ventilador ou da rua podem se sobrepor à voz da professora.

O distúrbio costuma ser percebido logo na infância. Então, é importante prestar atenção em alguns sintomas que a criança pode demonstrar.

O DPAC se manifesta através de dificuldades de concentração, memorização, aprendizagem, leitura, escrita e também pela troca de fonemas, e pode vir acompanhado de outros distúrbios, como o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH.

O tratamento deve começar o mais rápido possível. O cérebro dos mais jovens possui maior plasticidade, e com o tratamento fonoaudiológico e uma eficiente intervenção psicopedagógica desde cedo, a criança possuirá muito mais chances de desenvolver positivamente seu desempenho escolar, pois seu cérebro estará sendo treinado a compensar as falhas no processamento auditivo

Essa disfunção pode comprometer a identificação e o entendimento dos ruídos

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No ambiente escolar, tais alterações dificultam a atenção do aluno e sua concentração nos sons que realmente são importantes. Assim, o barulho do ar condicionado, do ventilador ou da rua podem se sobrepor à voz da professora.

O distúrbio costuma ser percebido logo na infância. Então, é importante prestar atenção em alguns sintomas que a criança pode demonstrar.

O DPAC se manifesta através de dificuldades de concentração, memorização, aprendizagem, leitura, escrita e também pela troca de fonemas, e pode vir acompanhado de outros distúrbios, como o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH.

O tratamento deve começar o mais rápido possível. O cérebro dos mais jovens possui maior plasticidade, e com o tratamento fonoaudiológico e uma eficiente intervenção psicopedagógica desde cedo, a criança possuirá muito mais chances de desenvolver positivamente seu desempenho escolar, pois seu cérebro estará sendo treinado a compensar as falhas no processamento auditivo

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A Aquarela Centro de Desenvolvimento Infantil é uma instituição de atendimento integral à criança com dificuldades e transtornos de aprendizagem.

Localização
Setor de Rádio e TV Sul – Quadra 701 Bl. O – Sala 476 – Ed. Multi Empresarial

  • (61) 3034-6090

  • (61) 98181-5315

clinica-de-autismo-brasilia-df-80

Clínica Especializada em Autismo em Brasília: Uma maneira única de ver o mundo com um jeito único de ser.

  • A Clínica Aquarela Centro de Desenvolvimento Infantil está localizada na zona central de Brasília, sendo de fácil acesso aos alunos vinculados à sua instituição. Além disso, o local conta com estacionamento rotativo, ofertando mais segurança e comodidade.
  • Apesar de alguns tratarem como conceitos sinônimos, dificuldade de aprendizagem não é o mesmo que um distúrbio. Os distúrbios de aprendizagem estão ligados a uma disfunção neurológica da criança.
  • A criança até recebe as informações externas adequadamente, mas seu sistema nervoso processa de forma diferente as informações recebidas, resultando em problemas de escrita, leitura ou cálculo.