> Depressão
     > Pânico
     > Ansiedade
     > Bipolaridade
     > Álcool e Drogas
     > Esquizofrenia
     > Bulimia e Anorexia
     > TDAH
     > T.O.C.
     > Outros
     > Psiquiatria e Sociedade
     > Filosofia e saúde mental
     > Outros
      Outros
      Dissociação
      Dúvidas
      noticia
      Planos
      
Dezembro 2017
Novembro 2017
Outubro 2017
Setembro 2017
Agosto 2017
Julho 2017
Junho 2017
Maio 2017
Abril 2017
Março 2017
Fevereiro 2017
Janeiro 2017
   


O Dr. Alexandre Andrade Loch se formou na Faculdade de Medicina da USP onde também cursou residência médica em Psiquiatria (Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo). Além de psiquiatra é também psicoterapeuta e psicodramatista, tendo realizado diversos cursos em psicanálise e outras especializações como o Curso de Psicopatologia pelo NAIPPE e o Curso de Formação em Psicodrama pela Sociedade Paulistana de Psicodrama.
 
Tendo atuado em diversas áreas da psiquiatria (ambulatório, interconsulta hospitalar, emergência psiquiátrica, saúde pública) tem como principais focos de interesse hoje a pesquisa, a saúde pública e o atendimento clínico em consultório, com enfoque psicoterápico.
 
No âmbito da saúde pública compõe a diretoria do Centro de Atenção Integrada em Saúde Mental (C.A.I.S.M.) Philippe Pinel, unidade hospitalar da Secretaria de Estado de São Paulo onde recebe pacientes com distúrbios agudos provenientes de pronto-socorros para internação de curta permanência. Desenvolve programas de pesquisa para avaliação do sistema público em psiquiatria no município de São Paulo.
 
No Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo exerce atividade de plantonista no serviço de Interconsulta Psiquiátrica além de realizar pesquisa na área de epidemiologia psiquiátrica, com foco em sintomas psicóticos na população geral.
 
Elaborou o site PSIQ com o intúito de fornecer informações básicas sobre saúde mental para o público geral para que esse, de posse da informação, possa refletir sobre si, sobre o outro e sobre a sociedade; o site procura orientar as pessoas para que saibam quando é necessário buscar ajuda. Outro papel importante do site é o de tirar o estigma sobre a psiquiatria, pois acredita que o preconceito ainda é um grande vilão da sociedade hoje fazendo com que o indivíduo por vezes passe anos sofrendo antes de procurar ajuda de um profissional da área de saúde mental.
 
Eliminou o uso de jargões e tentou explicitar as informações da maneira mais clara possível, para que o site seja acessível para todos. No fórum criou um espaço para que o público geral e profissionais da área possam discutir questões relevantes da área.
 
 
Dr. Alexandre A. Loch
CRM-SP 108.203
Curriculo completo:  plataforma lattes
R. Cardoso de Almeida, 634, cj. 22 - Perdizes - São Paulo/SP
Tels.: 11 3881-2009
Psiq - Todos os direitos reservados - Dr. Alexandre Loch - Tels.: 11 3881-2009 - alexandre.loch@usp.br